A ginecomastia é a proliferação benigna mais comum do tecido glandular da mama masculina, ou seja, é causada pela alteração do equilíbrio entre as concentrações de estrógeno e andrógeno.
E vamos lá, quais são as dúvidas mais comuns das pacientes?
O que é ginecomastia?
A ginecomastia é a proliferação benigna mais comum do tecido glandular da mama masculina, ou seja, é causada pela alteração do equilíbrio entre as concentrações de estrógeno e andrógeno.
Como é a cirurgia?
A técnica cirúrgica de correção da ginecomastia depende do grau de severidade do caso:
- Leve: Lipoaspiração + retirada de glândula mamária;
- Moderada: Lipoaspiração + retirada de glândula mamária + pequena retirada do excesso de pele;
- Severa: Lipoaspiração + retirada de glândula mamária + moderada/grande retirada do excesso de pele.
É indicado para mim?
Sim, se você se incomoda com as suas mamas vale a pena ser avaliado para ser realizado o planejamento terapêutico do seu caso.
Qual será a minha anestesia?
Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico, ou seja, na grande maioria dos casos será realizada a anestesia peridural com sedação.
Ficará uma cicatriz visível?
Depende da gravidade do seu caso, podendo ser uma pequena cicatriz na parte inferior da aréola nos casos mais leves, até uma cicatriz um pouco mais extensa, nos casos mais severos. Entretanto, de maneira geral, a cicatriz tende a ficar discreta.
Quando verei os meus resultados?
Nas primeiras três semanas a região se encontrará com leve edema em virtude da cirurgia, no entanto, já será visível os primeiros resultados, principalmente após as três primeiras semanas.
Lipomastia é a mesma coisa que ginecomastia?
Não, na ginecomastia sempre vai ter o aumento da glândula mamária masculina como fator predominante, já na lipomastia, o aumento mamário se deve basicamente ao aumento de gordura da região.
Quer saber mais sobre outros assuntos? Então acesse o link abaixo:
https://cirurgiaplasticafoz.com.br
Site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: https://www2.cirurgiaplastica.org.br